Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Pela primeira vez online, Congresso Nacional das Trabalhadoras Domésticas acontece em agosto

Da Redação

Por Da Redação

26/07/2021 - 19:51 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Evento é realizado pela Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas | Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias
Evento é realizado pela Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas | Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias -

O XII Congresso Nacional das Trabalhadoras Domésticas será realizado entre os dias 12 e 15 de agosto com o tema: “Trabalhadoras Domésticas em Movimento-Luta e Resistência em Contexto de Pandemia e Trabalho Escravo”.

Esta será a primeira vez que o evento, realizado pela Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), acontecerá de forma virtual, por causa da pandemia da Covid-19.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A presidenta da FENATRAD, Luiza Batista pontua que a categoria das domésticas tem sido bastante afetada durante a pandemia com a perda de vidas e empregos.

Imagem ilustrativa da imagem Pela primeira vez online, Congresso Nacional das Trabalhadoras Domésticas acontece em agosto
| Foto: Luiza Batista- presidente da FENATRAD
Evento virtual acontece nos dias 12 e 15 de agosto | Foto: Luiza Batista- presidente da FENATRAD

“A nossa luta não tem sido fácil. Dentro deste contexto, estamos realizando o nosso congresso, com o apoio de parceiros, para nortear os nossos trabalhos e a luta pela ampliação dos direitos da categoria", frisou .

O evento conta com o apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT); Federação Internacional dos Trabalhadores Domésticos (FITH); ONU Mulheres; Themis Gênero, Justiça e Direitos Humanos; Solidarity Center; Confederação Latino-americana e Caribenha de Trabalhadores Domésticos (CONLACTRAHO); CARE; Mulheres Dignidade e Trabalho; Movimento Negro Unificado (MNU), Ministério Público do Trabalho (MPT); CFEMEA; Fundação Ford; SOS Corpo-Instituto Feminista para a Democracia; Agence Française de Développemente (AFD); e Elas Fundo de Investimento Social.

No último dia do Congresso, será realizada a eleição da direção da Federação Nacional das Trabalhadoras Doméstica (FENATRAD) e do Conselho Nacional dos Trabalhadores Domésticos (CNTD).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Evento é realizado pela Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas | Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias
Play

“Pensei até em deixar de existir”, desabafa filho de Popó nas redes sociais

Evento é realizado pela Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas | Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias
Play

Sócios: grupo chines utiliza o PCC para blindar lavagem de R$ 1 bilhão

Evento é realizado pela Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas | Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias
Play

Vídeo: homem espanca companheira com socos e mata-leão em elevador

Evento é realizado pela Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas | Foto: Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias
Play

Vídeos do STF revelam versões conflitantes de Vorcaro e ex-presidente do BRB

x