TRÁFICO DE DROGAS
PF confirma troca de etiquetas em malas de turistas presas na Alemanha
Seis pessoas envolvidas na quadrilha foram presas
Por Da Redação
A Polícia Federal confirmou que as malas das duas turistas brasileiras presas com drogas na Alemanha tiveram as etiquetas trocadas no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, o maior do país.
“A Polícia Federal conseguiu comprovar que aquelas passageiras são inocentes. Indicando quem seriam realmente os culpados do fato do crime ocorrido”, destaca Bruno Gama, delegado da Polícia Federal - GO.
De acordo com a polícia, as etiquetas foram colocadas nas malas com drogas atrás de uma pilastra. Um ponto cego da câmera.
Além disso, nesta semana, a F prendeu seis pessoas envolvidas na quadrilha que, segundo a investigação, trocou as etiquetas das malas das brasileiras. “A Polícia Federal está transmitindo todo o conteúdo probatório da investigação para as autoridades na Alemanha”, diz Marcela Rodrigues, superintendente da PF-GO.
As turistas são Kátyna Baía e Jeanne Paollini, casadas há 12 anos, moradoras de Goiânia, e que iriam para uma viagem de férias para a Alemanha. Presas por tráfico internacional de drogas, elas estão em um presídio feminino em Frankfurt.
O consulado brasileiro em Frankfurt está prestando assistência às famílias.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes