adblock ativo

PF deflagra operação contra corrupção na Petrobras

Publicado às | Atualizado em 21/10/2021, 08:51 | Autor: Da Redação
Foram realizados pagamentos de vantagem indevida para o então diretor de Abastecimento | Foto: Rovena Rosa | Agência Brasil
Foram realizados pagamentos de vantagem indevida para o então diretor de Abastecimento | Foto: Rovena Rosa | Agência Brasil -
adblock ativo

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 21, uma operação dentro das investigações que apuram crimes contra a Petrobras. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em Niterói, no Rio de Janeiro, em medidas que visam aprofundar as investigações acerca de práticas criminosas cometidas na antiga Diretoria de Abastecimento da empresa.

De acordo com a PF, foram realizados pagamentos de vantagem indevida para o então diretor de Abastecimento, assim como por agente político que havia sido responsável pela sua indicação para aquele cargo dentro estatal.

Os pagamentos ilícitos teriam sido operacionalizados por um empresário investigado, que teria celebrado contratos de prestação de serviços fictícios com a empreiteira e emitido notas fiscais falsas. Os recursos seriam destinados para o custeio de despesas pessoais do diretor da estatal.

A investigação policial recebeu o nome de Operação Laissez Faire, Laissez Passer por causa da aparente banalidade e perspectiva de impunidade com que crimes teriam sido praticados nas mais diversas esferas hierárquicas da empresa.

adblock ativo

Publicações relacionadas