Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

BRASIL

PF investiga desvios de transporte escolar e da saúde na fronteira com o Uruguai

Fábio Serapião | Estadão Conteúdo
Por Fábio Serapião | Estadão Conteúdo
| Atualizada em

A Polícia Federal no Rio Grande do Sul deflagrou nesta quarta, 3, a Operação Locus, para apurar supostas irregularidades no emprego de recursos públicos federais nas áreas de transporte escolar e da saúde em dois municípios gaúchos.

Agentes da PF cumprem cinco mandados de busca e apreensão em Rosário do Sul e Dom Pedrito, ambos com cerca de 40 mil habitantes, localizados em uma região no extremo do Estado, na fronteira com o Uruguai, e que foi palco de conflitos históricos, como a Revolução Farroupilha. Lá foi assinada a paz entre o império e os republicanos.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O inquérito policial que apura os fatos da Operação Locus foi instaurado em outubro de 2016. As buscas desta quarta, 3, decorrem da Operação Laranja Mecânica, desencadeada pela PF em novembro de 2017.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas