Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

MEIO AMBIENTE

PF investiga exportação ilegal de 73 aranhas para a Alemanha

Investigação começou após a retenção de uma encomenda destinada à Alemanha em um dos centros de distribuição dos Correios

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Imagem ilustrativa da imagem PF investiga exportação ilegal de 73 aranhas para a Alemanha
Foto: Divulgação / Redes sociais

A Polícia Federal, em colaboração com o Ibama, realizou uma operação de busca e apreensão para investigar a criação, nesta sexta-feira (06), comercialização e exportação ilegal de 73 aranhas. A ação teve como alvo um indivíduo em Campinas, no interior de São Paulo.

A investigação começou após a retenção de uma encomenda destinada à Alemanha em um dos centros de distribuição dos Correios. O pacote continha 73 aranhas pertencentes ao grupo Araneae e à família Theraphosidae, incluindo 43 espécimes do gênero Avicularia.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

De acordo com a Polícia Federal, o homem não possuía a licença necessária para exportar os animais. Além disso, o transporte foi realizado em condições inadequadas: as aranhas foram colocadas em pequenos frascos de plástico dentro de uma caixa de papelão, sem fornecimento de alimentos.

Leia também:

>> Mãe mata a própria filha a facadas e deixa filho ferido na Bahia

>> Jovem é encontrado morto em chácara; corpo tinha sinais de violência

>> Mulher é presa por matar companheira queimada após discussão

As aranhas foram encaminhadas ao Ibama para que sejam destinadas de forma adequada. Segundo a Polícia Federal, o residente de Campinas pode enfrentar acusações por venda e exportação ilegal de animais da fauna silvestre sem a licença necessária. Ele segue sob investigação e pode ser autuado por outros crimes que possam ser descobertos durante a busca e apreensão realizada nesta sexta-feira.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

alemanha aranhas exportação polícia federal sp

Relacionadas

Mais lidas