MEIO AMBIENTE
PF investiga exportação ilegal de 73 aranhas para a Alemanha
Investigação começou após a retenção de uma encomenda destinada à Alemanha em um dos centros de distribuição dos Correios
Por Da Redação
A Polícia Federal, em colaboração com o Ibama, realizou uma operação de busca e apreensão para investigar a criação, nesta sexta-feira (06), comercialização e exportação ilegal de 73 aranhas. A ação teve como alvo um indivíduo em Campinas, no interior de São Paulo.
A investigação começou após a retenção de uma encomenda destinada à Alemanha em um dos centros de distribuição dos Correios. O pacote continha 73 aranhas pertencentes ao grupo Araneae e à família Theraphosidae, incluindo 43 espécimes do gênero Avicularia.
De acordo com a Polícia Federal, o homem não possuía a licença necessária para exportar os animais. Além disso, o transporte foi realizado em condições inadequadas: as aranhas foram colocadas em pequenos frascos de plástico dentro de uma caixa de papelão, sem fornecimento de alimentos.
Leia também:
>> Mãe mata a própria filha a facadas e deixa filho ferido na Bahia
>> Jovem é encontrado morto em chácara; corpo tinha sinais de violência
>> Mulher é presa por matar companheira queimada após discussão
As aranhas foram encaminhadas ao Ibama para que sejam destinadas de forma adequada. Segundo a Polícia Federal, o residente de Campinas pode enfrentar acusações por venda e exportação ilegal de animais da fauna silvestre sem a licença necessária. Ele segue sob investigação e pode ser autuado por outros crimes que possam ser descobertos durante a busca e apreensão realizada nesta sexta-feira.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes