BRASIL
PF realiza busca na casa de Carla Zambelli e apreende mais três armas
Em nota, a deputada criticou a decisão
Por Da Redação
A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços da deputada federal Carla Zambelli (PL) nesta terça-feira, 3. A ação foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal.
As ações foram realizadas em São Paulo e Brasília. Foram apreendidas mais três armas da parlamentar. Ela já havia entregado outra arma após determinação do ministro Gilmar Mendes, que determinou ainda a suspensão do porte.
Em vídeo, Zambelli fala sobre a ação. "Apesar de ter entregue espontaneamente minha G3C 9mm, eles levaram também agora minha 380 Taurus, uma Ruger 9mm e uma arma de coleção, 38, que eu tinha".
Em nota, a equipe da deputada criticou a decisão. "Chama a atenção que mesmo a Dep. Zambelli tendo cumprido integralmente a decisão anterior, de forma voluntária, o STF tenha determinado uma medida ainda mais invasiva em seus endereços".
A nota diz ainda que o recurso apresentado pela defesa não foi apreciado, mesmo tendo sido protocolado antes do novo pedido de busca e apreensão.
"Caso qualquer atentado à vida da Deputada, agora desprotegida, aconteça, já sabemos o responsável".
EM outubro, a um dia do segundo turno das eleições, ela sacou uma arma e apontou em direção a um homem, e o perseguiu até um estabelecimento comercial, na região dos Jardins, na capital paulista.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes