ANIMAL
Pitbull é resgatado após ser abandonado à beira de estrada; veja vídeo
O animal foi levado para um lar temporário sob os cuidados da Associação Anjinhos Peludos
Por Da Redação
Um pit-bull foi encontrado abandonado em uma estrada deserta em Tijucas, Santa Catarina. O animal foi resgatado por Júlio César Bucoski, um corretor e defensor dos direitos dos animais, que encontrou o cão sozinho em um local pouco movimentado.
César recebeu um chamado para resgatar o pet abandonado após os passantes do local avistarem o cão desamparado. Um deles chegou a entrar em contato com Júlio, relatando que o pit-bull estava naquele local há mais de cinco dias. Apesar dos apelos por ajuda, ninguém havia se mobilizado para resgatá-lo até então, sendo o local já conhecido como um ponto de descarte de animais.
Leia também:
>> PM sofre acidente de moto em perseguição a motociclista em Salvador
>> Homem é encontrado morto com sinais de tortura em Porto Seguro
>> Lagoa da Paixão tem mais um dia de protesto após morte de jovens
Ao chegar no local, Júlio encontrou o pit-bull encolhido em um terreno privado, tentando se aquecer com um pedaço de papelão. Para a surpresa de Júlio, o cão não demonstrou agressividade. Em vez disso, seu olhar expressava tristeza e gratidão, como se entendesse que estava prestes a ser resgatado. “Acho que ele ficou tão feliz quanto eu por poder tirá-lo daquela situação”, contou Júlio.
@jbucoski Mais um Pitbull em situação de abandono. Mas esse conseguimos resgatar a tempo 🙌🏼 ficará em local temporário para se recuperar, será castrado e logo estará disponível para adoção consciente. Abandono é crime!!! #causaanimal #cachorro #abandoned #pitbull #maustratos #santacatarina ♬ In this shirt _the irrepressibles - Edu Mallea Makeup Studio
Júlio se aproximou com calma, e o pit-bull, com um gesto de esperança, levantou-se e caminhou na direção dele. O resgate foi emocional: o cão recebeu os carinhos de Júlio com alívio, abanou o rabo e começou a pular de alegria, demonstrando que finalmente se sentia seguro.
O animal foi levado para um lar temporário sob os cuidados da Associação Anjinhos Peludos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes