INCÊNDIO
PM morre ao inalar fumaça durante salvamento de incêndio em Alagoas
Segundo informações da corporação, o policial militar ajudou na evacuação de hóspedes, recebeu atendimento pelo SAMU, mas não resistiu
Por Redação
O 2º Sargento da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Adriano Damásio Lopes, 44 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira, 16, após inalar fumaça em um incêndio em em um hotel na Pajuçara, em Maceió, Alagoas (AL), que ajudou a evacuar hóspedes. Ele deixa esposa e uma filha de 9 anos.
Segundo informações da corporação, o policial militar ajudou na evacuação de hóspedes e garantir a segurança de várias pessoas diante da emergência. Adriano precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, recebeu atendimento pelo SAMU, foi encaminhado ao hospital, mas, infelizmente, não resistiu à gravidade da exposição à fumaça.
Leia mais
>> Incêndios em LA: Oscar adia pela 2ª vez anúncio dos indicados de 2025
>> Aos 32 anos, ex-ator mirim morre vítima dos incêndios em Los Angeles
>> Incêndio atinge apartamento no bairro do Rio Vermelho
Adriano ingressou na Corporação em 1º de abril de 2003. Atualmente, o militar estava lotado no Batalhão de Policiamento de Trânsito, ao qual dedicou mais de 20 anos de sua vida.
Em nota de pesar, a PMDF lamentou a morte do policial. Confira o texto na íntegra:
"A PMDF manifesta, com profundo pesar, o falecimento do 2º Sargento Adriano Damásio Lopes, 44 anos, ocorrido no dia 16 de janeiro de 2025, em decorrência da inalação de fumaça durante um incêndio em um hotel na Pajuçara, em Maceió, Alagoas.
O 2º Sargento Adriano Lopes, em um ato de bravura e total abnegação, salvou vidas ao ajudar na evacuação de hóspedes e garantir a segurança de várias pessoas diante da emergência. Seu gesto heroico reflete o mais puro exemplo de coragem, dedicação e amor ao próximo, valores que sempre nortearam sua conduta como policial militar.
Após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e receber atendimento pelo SAMU, o sgt Adriano Lopes foi encaminhado ao hospital, mas, infelizmente, não resistiu à gravidade da exposição à fumaça.
A Polícia Militar do Distrito Federal se solidariza com a família, amigos e companheiros de farda neste momento de imensa dor e perda irreparável. Reafirmamos nossa gratidão e respeito ao legado deixado pelo Sargento Adriano Damásio Lopes, que será sempre lembrado como um exemplo de altruísmo e comprometimento com a vida e a segurança de todos."
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes