BRASIL
Polícia apreende adolescente após enforcar cão durante live
Crime foi registrado no último sábado, no interior de Goiás
Um adolescente foi apreendido em Rio Verde, no interior de Goiás, por fazer uma live maltratando e enforcando um cachorro. A Polícia Civil afirmou que o suspeito fazia parte de um grupo de aplicativo responsável por promover crimes de ódio e mortes.
O jovem foi apreendido no sábado, 24. A investigação apontou que o grupo é uma organização criminosa de São Paulo e construía hierarquia de acordo com atos criminosos cometidos pelos membros através de manipulação dos líderes.
O vídeo divulgado na internet mostra o momento em que o líder da organização dá ordens para o adolescente maltratar o cachorro. Outro adolescente estava na residência no momento do crime. Ele também foi levado para a delegacia.
A Polícia Civil divulgou que o animal foi resgatado com vida e que aparenta estar bem.
“Esses grupos possuem uma pirâmide de autoridade. Existe o líder desse grupo e conforme você vai cumprindo algumas tarefas você vai ascendendo no grupo. Vai tudo quanto é tipo de tarefa criminosa, desde os maus-tratos a animais até coisas mais pesadas”, disse o delegado responsável pelo caso, Guilherme Carvalho, ao G1.
Os adolescentes foram levados a um abrigo e o Conselho Tutelar foi acionado. Eles devem responder por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos contra animais.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes