Polícia apreende adolescente após enforcar cão durante live | A TARDE
Atarde > Brasil

Polícia apreende adolescente após enforcar cão durante live

Crime foi registrado no último sábado, no interior de Goiás

Publicado segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024 às 09:12 h | Autor: Da Redação
Animal foi resgatado com vida e que aparenta estar bem
Animal foi resgatado com vida e que aparenta estar bem -

Um adolescente foi apreendido em Rio Verde, no interior de Goiás, por fazer uma live maltratando e enforcando um cachorro. A Polícia Civil afirmou que o suspeito fazia parte de um grupo de aplicativo responsável por promover crimes de ódio e mortes.

O jovem foi apreendido no sábado, 24. A investigação apontou que o grupo é uma organização criminosa de São Paulo e construía hierarquia de acordo com atos criminosos cometidos pelos membros através de manipulação dos líderes.

O vídeo divulgado na internet mostra o momento em que o líder da organização dá ordens para o adolescente maltratar o cachorro. Outro adolescente estava na residência no momento do crime. Ele também foi levado para a delegacia.

A Polícia Civil divulgou que o animal foi resgatado com vida e que aparenta estar bem.

“Esses grupos possuem uma pirâmide de autoridade. Existe o líder desse grupo e conforme você vai cumprindo algumas tarefas você vai ascendendo no grupo. Vai tudo quanto é tipo de tarefa criminosa, desde os maus-tratos a animais até coisas mais pesadas”, disse o delegado responsável pelo caso, Guilherme Carvalho, ao G1.

Os adolescentes foram levados a um abrigo e o Conselho Tutelar foi acionado. Eles devem responder por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos contra animais. 

Publicações relacionadas