BRASIL
Polícia investiga professora que colocava alunos em sacos de lixo; veja vídeo


Imagens de uma câmera de segurança mostram uma professora do ensino infantil amarrando crianças em sacos de lixo em uma creche no interior de São Paulo (SP). O caso aconteceu na Escola Municipal de Ensino Básico Célia Teixeira Ferraciolli, em Restinga.
De acordo com a polícia, a educadora deverá ser indiciada por maus-tratos. Uma professora substituta e duas estagiárias, que também estavam no local, serão investigadas.
A polícia suspeita que a ação seria uma forma de castigar os alunos por suposto mau comportamento em sala de aula. O caso é investigado pela Polícia Civil, após denúncias feitas por duas mães em setembro deste ano.
O filho de uma delas, uma criança de 3 anos, começou a se recusar a ir para escola, alegando que não queria ir para o saco do lixo.
Os policiais analisaram cerca de 80 horas para saber se houve outro tipo de maus-tratos.