Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

BRASIL

Polícia prende 6 brasileiros suspeitos de cometer atentado com 4 mortes no Paraguai

Redação
Por Redação
Carro em que as vítimas estavam foi alvejado por dezenas de tiros | Divulgação - PM-MS
Carro em que as vítimas estavam foi alvejado por dezenas de tiros | Divulgação - PM-MS - Foto: Divulgação - PM-MS

A polícia paraguaia prendeu na manhã desta segunda-feira, 11, seis brasileiros suspeitos de envolvimento no atentado que acabou com quatro mortos em Pedro Juan Caballero, cidade no Paraguai que faz divisa com Ponta Porã (MS).

O crime ocorreu no sábado, 9, e vitimou as estudantes brasileiras Kaline Reinoso (20) e Rhannye Jamilly Borges Oliveira (18), e Hailé Acevedo, filha de Ronald Acevedo, governador de Amambay. Osmar Vicente Alvarez, conhecido como Bebeto e identificado como suposto alvo da ação pela polícia local, também foi morto.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Outras duas pessoas sobreviveram ao ataque, Bruno Elias Sanchez e Rafaeli Alvarez, ambos de 20 anos. Eles foram encaminhados a hospitais particulares. Segundo a imprensa local, foram disparados pelo menos 100 tiros contra o veículo, um utilitário esportivo branco.

Na operação desta segunda, também foram apreendidos três carros com documentos brasileiros de outros três veículos, celulares, joias e 74 gramas de maconha.

As quatro execuções e o assassinato de um vereador em Ponta Porã na sexta-feira, 8, fizeram com que a segurança da fronteira entre o Brasil e o Paraguai fosse reforçada.

Equipes do Garras (Delegacia Especializada de Repressão de Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar, Batalhão de Choque e do Departamento de Operações de Fronteira fazem o patrulhamento da região.

"É um reforço sem data de saída. Apoio total às autoridades do país vizinho, para auxiliar na prisão dos autores. Além disso, a Polícia Militar Rodoviária também está reforçando a segurança nas rodovias estaduais daquela região", afirmou o secretario de Segurança Pública do do Mato Grosso do Sul, Antônio Carlos Videira.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas