BRASIL
Policial mata adolescente e dá coronhada em irmão em São Paulo
Situação aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 10
Por Redação
![Caso foi registrado no 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista](https://cdn.atarde.com.br/img/Artigo-Destaque/1300000/1200x720/Policial-mata-adolescente-e-da-coronhada-em-irmao-0130269300202501101953-ScaleDownProportional.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.atarde.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1300000%2FPolicial-mata-adolescente-e-da-coronhada-em-irmao-0130269300202501101953.jpg%3Fxid%3D6517267%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1739294309&xid=6517267)
Em meio a uma abordagem policial que aconteceu na madrugada desta sexta-feira, 10, na Zona Leste de São Paulo, uma adolescente de 16 anos morreu após ser baleada por um policial militar que também deu uma coronhada no seu irmão. O caso foi registrado no 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista.
Leia mais:
>> Professora de natação morre afogada em praia de SP
>> Tribunal do crime: entenda por que facções raspam cabelos de mulheres
A informação de que o disparo partiu da arma do policial foi confirmada pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Victor Sáfadi Maricato, após analisar as imagens e ouvir testemunhas, "há claros e fortes indícios" de que o disparo que matou Victoria Manoelly dos Santos teve origem da arma do sargento Thiago Guerra quando ele bateu com a pistola na cabeça em Kauê. As informações são do portal G1.
Ainda de acordo com o delegado, dar coronhadas não corresponde "às doutrinas das polícias brasileiras". Por conta disso, o PM foi indiciado pelo crime de homicídio.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, o PM foi preso e teve a arma recolhida. A SSP informou ainda que "investiga todas as circunstâncias da ocorrência, ainda em andamento. O policial militar foi preso em flagrante e conduzido ao 50º DP onde o caso foi registrado. A Polícia Civil busca imagens que possam esclarecer os fatos".
E acrescentou: "A Polícia Militar não compactua com excessos ou desvios de conduta e pune exemplarmente aqueles que desobedecem aos protocolos estabelecidos pela Corporação. A arma do policial foi recolhida e as imagens das Câmeras Corporais estão sendo analisadas. Um Inquérito Policial Militar será aberto para investigar os fatos".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes