RELAÇÃO COM TRÁFICO
Porsche de amigo de Cariani estava na garagem de ex-líder do PCC
Cariani e Spinola foram denunciados e viraram réus no mês passado
Por Da Redação
Um veículo, modelo Porsche, em nome de Fábio Spinola, amigo do influenciador fitness Renato Cariani, foi encontrado na garagem de um imóvel que pertenceria a Marcos Roberto de Almeida, o Tuta, ex-líder da facção Primeiro Comando da Capital (PCC).
A informação foi obtida através de uma investigação realizada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). Fábio Spinola é apontado pela Polícia Federal (PF) como o elo entre Renato Cariani e traficantes.
O veículo estava na garagem de um prédio no Morumbi, em São Paulo. Segundo o Gaeco, o apartamento foi comprado por Tuta em 2017, pelo valor de R$ 1,2 milhão, por meio de um laranja investigado no esquema de lavagem.
Cariani e Spinola foram denunciados e viraram réus no mês passado por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro.
Os amigos são acusados de fazer 60 transações dissimuladas de produtos químicos para a produção de até 15 toneladas de cocaína e crack.
Através de mensagens de Whatsapp, a PF conseguiu concluir a relação entre Cariani e Spinola, que inclusive se falaram no dia em que o fisiculturista foi alvo de operação. Inclusive, eles fizeram uma viagem juntos para a cidade de Cancún, no México, em 2015. O influenciador, entretanto, nega as acusações.
Em 2020, uma busca e apreensão feita em um endereço ligado a Tuta, investigado por lavagem de dinheiro do PCC, encontrou uma Porsche Macan em nome de Spinola.
Na última terça, Tuta foi condenado a 12 anos de prisão por associação criminosa e lavagem de dinheiro pela Justiça de São Paulo. Ele é acusado de lavar R$ 1 bilhão do PCC e desapareceu após suspeita de ter desviado dinheiro da facção.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes