Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Prefeito é principal suspeito de assassinar PM durante vaquejada

Caso aconteceu no domingo, 6

Redação

Por Redação

07/07/2025 - 13:03 h
Prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), de 27 anos
Prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), de 27 anos -

O principal suspeito de assassinar um policial militar durante vaquejada na cidade de Trizidela do Vale, no Maranhão, é o prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), de 27 anos. O caso aconteceu no domingo, 6.

O crime aconteceu em Trizidela do Vale, cidade vizinha a Igarapé Grande (33 km de distância), durante uma vaquejada em que uma briga foi iniciada. As informações são da coluna de Mirelle Pinheiro, no Metrópoles.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Testemunhas afirmaram que o prefeito João Vitor Xavier se envolveu em uma confusão durante a vaquejada, sacou a arma e atirou cinco vezes contra o policial militar Geidson Thiago da Silva dos Santos.

Leia Também:

Após os disparos, o PM chegou a ser socorrido e levado inicialmente ao hospital de Pedreiras, mas transferido a outra unidade com mais estrutura por conta da gravidade dos ferimentos. No entanto, ele não resistiu.

João Vitor é sobrinho de Erlanio Xavier, ex-prefeito de Igarapé Grande e ex-presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem).

Em nota, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) afirmou que acompanha o caso junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado, os desdobramentos do caso, e que confia na atuação das autoridades competentes "respeitando a presunção de inocência que a Constituição Federal assegura a todo cidadão brasileiro".

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) disse que lamenta o crime e informou que as polícias Civil e Militar, com apoio da Inteligência, realizam buscas para localizar o suspeito, que seria o prefeito de Igarapé Grande.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

maranhão policial prefeito prefeito Alex

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), de 27 anos
Play

Homem tem pescoço atravessado por madeira e sobrevive; veja vídeo

Prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), de 27 anos
Play

Bahia é “excluído” da Libertadores em gafe ao vivo na TV Globo

Prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), de 27 anos
Play

Vídeo: Caminhão de dupla sertaneja invade festa e fere 14 pessoas

Prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), de 27 anos
Play

Vídeo: Homem arrasta mulher pelos cabelos e a espanca com socos

x