PRÊMIO IRB DE JORNALISMO
Premiação inédita visa aproximar imprensa dos Tribunais de Contas
Objetivo também é valorizar imprensa comprometida, no contexto da transparência pública
Por Rodrigo Tardio
23/08/2023 - 14:26 h
Instituto Rui Barbosa foi criado em 1973, e tem o objetivo de capacitar conselheiros, servidores e sociedade em geral -
Fechar
Como parte das comemorações pelos 50 anos de história do Instituto Rui Barbosa, o Prêmio Nacional de Jornalismo, lançado pela instituição no último dia 17 de agosto, pretende valorizar a imprensa, sobretudo aos conteúdos comprometidos com o incentivo às transparências.
"A imprensa tão atacada precisa ser valorizada e aproximada de quem fiscaliza e orienta as prestações de contas pelo país", disse o presidente do Instituto, o Conselheiro Edilberto Pontes.
As categorias telejornalismo, radiojornalismo e webjornalismo, estão entre as que devem receber os R$ 30 mil reais oferecidos. Concorrem os trabalhos publicados entre 17 de agosto e o próximo 1º de novembro de 2023.
O tema do premiação justamente condiz com o que objetiva o Instituto que é a atuação dos Tribunais de Contas para a melhoria das políticas públicas do País.
"O Prêmio tenta contribuir para preservar a democracia, e com isso incentivar o trabalho da imprensa", reforçou Pontes.
As inscrições para o I Prêmio IRB Nacional de Jornalismo podem ser feitas diretamente no site do Instituto Rui Barbosa, que também traz o edital completo da premiação: https://irbcontas.org.br/
O instituto Rui Barbosa foi criado em 1973, e tem o objetivo de capacitar conselheiros, servidores e sociedade em geral, por intermédio de métodos e controle na fiscalização orçamentária para conselheiros, servidores e sociedade em geral, com seminários, congressos, revistas técnicas e livros e
O Instituto desenvolve ainda e aperfeiçoa as atividades dos Tribunais de Contas dos Estados Brasileiros (TCEs) e da União (TCU).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes