BUSCAS
Produtor suspeito de matar Jeff Machado é preso no Rio de Janeiro
Bruno de Souza Rodrigues era considerado foragido da Justiça e foi o segundo preso pelo crime
O produtor Bruno de Souza Rodrigues, principal suspeito de matar o ator Jeff Machado, foi preso na manhã desta quinta-feira, 15, pela Polícia Militar, em uma casa no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A prisão aconteceu após duas semanas de busca a homem, que era considerado foragido da Justiça desde 1º de junho.
Bruno Souza é o segundo suspeito de matar Jeff Machado a ser preso. Antes dele, no dia 2 de junho, Jeander Vinícius, considerado seu cúmplica no crime, foi preso pela Polícia Civil.
Na semana passada, a Justiça do Rio negou um pedido de habeas corpus para que Bruno aguardasse a conclusão do inquérito policial em liberdade.
>> Jeff Machado: assassinato teria sido planejado dois meses antes
Relembre o caso
O ator Jeff Machado morreu estrangulado com um fio de metal, segundo apontou a Delegacia de Descobertas de Paradeiros, que pediu a prisão do produtor Bruno Rodrigues, que trabalhou na Globo até 2018, e do garoto de programa Jeander Vinícius da Silva Braga.
A suspeita é de que a dupla premeditou o crime, que resultou no ator enterrado em um baú a dois metros de profundidade em um terreno no Rio de Janeiro.
As investigações revelaram que Bruno é suspeito de ter assassinado Jeff, supostamente por questões financeiras. A polícia descobriu que Bruno e Jeff se conheceram durante o período de pandemia, quando Bruno teria solicitado a R$ 20 mil ao ator, prometendo-lhe um papel em uma novela.
Segundo a polícia, o produtor criou um personagem chamado Marcelo e forjou provas para induzir ao entendimento de que estava sendo ameaçado.
Ele teria também comprado o material de construção e Jeander Vinícius teria cavado o buraco onde o baú, com o corpo do ator Jeff Machado, foi concretado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes