BRASIL
Reclamações contra postos de combustíveis crescem 18% em 2022
Estudo foi feito com base em dados do sistema nacional de informações de defesa do consumidor
![Ao todo, já foram registrados 1.835 reclamações entre os meses de janeiro e abril deste ano](https://cdn.atarde.com.br/img/Artigo-Destaque/1190000/1200x720/Artigo-Destaque_01194988_00-ScaleDownProportional.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.atarde.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1190000%2FArtigo-Destaque_01194988_00.jpg%3Fxid%3D5435528%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1721800395&xid=5435528)
Nos primeiros quatro meses de 2022, o número de reclamações contra os postos de combustíveis subiu 18,4%, em relação ao mesmo período do ano passado. Estudo foi feito com base em dados do sistema nacional de informações de defesa do consumidor do Ministério da Justiça.
Segundo a CNN, ao todo, já foram registrados 1.835 reclamações entre os meses de janeiro e abril deste ano. Em 2021, o número de 1.550. Entre os principais motivos para as novas queixas, estariam as cobranças indevidas, quantidade de combustível e publicidade enganosa.
Desde o último sábado, a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) determinou que os estabelecimentos passassem a seguir a nova regra, que consiste em retirar o terceira dígito das tabelas de preço.
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