Reinaldo Lourenço mostra uma coleção solar na SPFW | A TARDE
Atarde > Brasil

Reinaldo Lourenço mostra uma coleção solar na SPFW

Publicado sexta-feira, 15 de junho de 2012 às 18:13 h | Autor: Agência Estado

Se na coleção de inverno, Reinaldo Lourenço trouxe um desfile inspirado na Catedral de Notre Dame e na arquitetura gótica, com poucas ousadias cromáticas que não forma além do vermelho, para o verão sua proposta é solar e colorida. Desta vez, o estilista fez um passeio marítimo para criar uma coleção solar, com muito azul (em vários tons), branco, laranja, amarelo, cinza, prata, preto e até rosa néon.

Para acompanhar o clima de passeio ao mar, a peça-chave foi o paletó de almirante. Com modelagem ampla, maxibotões e comprimento mini, o casaco tem ares de alta costura dos anos 1960 e garante a sofisticação que marca as criações de Reinaldo até mesmo quando o assunto é um dia a bordo de um iate ou um veleiro. A influência dos anos 1960 se mantém em tubinhos mínis com muita geometria e corte preciso, e nas blusas de gola alta que, mesmo no verão, são aposta do estilista.

Reinaldo também aposta no couro, no tule, na seda, no jacquard de seda, no cetim e no matelassê, que, trabalhados, dão mais leveza e movimento aos looks. A mistura equilibrada de materiais dá sofisticação a uma coleção que poderia ter passado por esportiva. E já que a referência é o mar, não poderiam faltar estampas de barcos e lanchas, e texturas de madeiras de barco.

O bom humor tomou conta dos pés, que "pisam no mar" equipados com mocassins bicolores com para-brisas feitos de PVC. Mais navy à la Reinaldo Lourenço, impossível.

Publicações relacionadas