BRASIL
Retido em aeroporto, imigrante africano morre após passar mal
Homem tinha vindo de Gana, país da África Ocidental, e passou mal em área restrita
Por Da Redação
Um entre os 466 imigrantes que estão retidos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, morreu após sofrer um infarto.
A informação foi confirmada pela Polícia Federal de São Paulo (PF) e pelo Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP), de acordo com informação divulgada pelo site Metrópoles.
Veja também:
>>>Cinco imigrantes clandestinos são resgatados em navio no Brasil
>>>Fumaça de queimadas na Amazônia chega a 10 estados
>>>Homem é preso por deixar cadela em corrente sem água e comida
O imigrante estava em condição de inadmitido, porque não possuía os documentos necessários para ingresso no país. Segundo o Metrópoles, o imigrante tinha vindo de Gana, país da África Ocidental, e passou mal na área restrita, em 11 de agosto.
Ele chegou a receber atendimento no Posto Médico do Aeroporto de Guarulhos e foi encaminhado para o Hospital Geral de Guarulhos, mas faleceu na última terça-feira, 13.
Fluxo migratório
É observado desde julho deste ano um fluxo migratório de viajantes que chegam de outros países, mas deixam de seguir viagem, pois optam por não regressar ao país de origem e não podem ingressar no Brasil por falta de visto.
Em comunicado, o Ministério de Justiça e Segurança Pública de São Paulo (MJSP) diz que a maioria dos imigrantes solicitam refúgio com objetivo de entrar no Brasil, mesmo sem documentação pertinente. De janeiro a julho, a Polícia Federal (PF) recebeu um total de 25 solicitações.
Só no mês de agosto, já foram 765 solicitações, o que gera uma média de 40 solicitações por dia. Nos últimos três dias, foram 261 pedidos.
O Portal A TARDE entrou em contato com a Polícia Federal de São Paulo para o Ministério de Justiça e Segurança Pública (MJSP), mas não obtivemos retorno até a publicação deste matéria.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes