POLÍCIA FEDERAL
Cinco imigrantes clandestinos são resgatados em navio no Brasil
Dois deles são menores de idade.
Policiais federais realizaram o resgate de cinco imigrantes da República de Guiné que estavam escondidos em um navio cargueiro no Rio de Janeiro, no último sábado, 17. Os imigrantes, que haviam embarcado clandestinamente em Dakar, Senegal, foram encontrados pela tripulação da embarcação.
De acordo com a Polícia Federal (PF), os imigrantes foram encontrados em condições de saúde precárias e foram resgatados por motivos humanitários, recebendo autorização para desembarque condicional. Entre os cinco, dois são menores de idade.
Leia também:
>> Jovens de baixa renda terão formação profissional gratuita em Salvador
>> Homem confessa que matou a própria mãe enquanto ela dormia
>> Candidato à presidência da Câmara, Elmar acena ao PT
A PF também revelou que um dos imigrantes expressou a intenção de solicitar refúgio no Brasil. Enquanto aguardam a resolução dos procedimentos legais, os cinco imigrantes permanecerão no país custeados pela seguradora do navio, que tem bandeira de Malta.
Além disso, a embarcação foi submetida a uma inspeção pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após surgirem suspeitas de infecção por malária tanto em um dos imigrantes quanto em um membro da tripulação.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro