Rocha desaba e atinge lanchas em Capitólio (MG) | A TARDE
Atarde > Brasil

Rocha desaba e atinge lanchas em Capitólio (MG)

Informações preliminares do Corpo de Bombeiros confirmam duas mortes

Publicado sábado, 08 de janeiro de 2022 às 14:34 h | Atualizado em 08/01/2022, 16:12 | Autor: Da Redação

A queda de parte de um cânion sobre lanchas que passeavam pelo lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, deixou ao menos 15 pessoas feridas, informou o Corpo de Bombeiros na tarde deste sábado, 8.

Informações preliminares apontam para duas mortes. Um vídeo que circula nas redes sociais, cuja veracidade foi confirmada pelos bombeiros, mostra o momento do acidente. Nas imagens, é possível ver três lanchas, das quais duas estavam próximas do bloco que se descolou.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, Tenente Pedro Aihara, confirmou, em conversa com a CNN Brasil,  dois possíveis óbitos decorrentes do acidente. O tenente diz ainda que havia por volta de setenta pessoas fazendo turismo na região.  

Três pessoas estão internadas em estado grave na Santa Casa de Passos. Outros 6 turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de São João da Barra.

A causa, segundo o Corpo de Bombeiros, teria sido uma "tromba d'água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas. Um inquérito foi aberto para investigar as causas do acidente

Publicações relacionadas