BRASIL
Saiba como ficou o corpo de homem-bomba após ataque ao STF
Dilaceração de uma das mãos e lesão severa na lateral da cabeça
Por Redação
Francisco Wanderley Luiz, autor do ataque a Praça dos Três Poderes, na últim quinta-feira, 13, teve traumatismo cranioencefálico, causado pela explosão de um dos artefatos que ele portava. Ele morreu no local.
Leia mais:
>> Câmara deve analisar PEC para ampliar isenção tributária para igrejas
>> Turista holandês é sequestrado em Barra de Pojuca
>> Jovem se desequilibra de carro, cai em avenida e morre atropelada
O laudo cadavérico da Policia Federal (PF), se mostra a gravidade dos ferimentos: o crânio de Francisco ficou esfacelado, quebrado em vários pedaços pequenos, e também teve sua mão dilacerada por outro explosivo que segurava.
Imagens mostram por meio de tomografia uma lesão crítica no polo encefálico de Francisco, confirmando o dano da explosão, motivo da morte dele. Além disso, queimaduras na face também foram relatadas.
Com bombas improvisadas, Tiü França realizou um atentado a Praça dos Três Poderes. Segundo investigações seus planos eram de destruir a estátua da Justiça em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), depois invadir local e assassinar os ministros, em especial Alexandre de Moraes.
Depois do ataque o corpo de Francisco ficou no local durante a noite, pois ainda haviam explosivos acoplados a seu corpo, três em um cinto usado pelo mesmo, e um que seria um extintor de incêndio modificado para detonar cheio de gasolina.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes