Saúde renegocia prazo de entrega de vacina pediátrica contra a Covid | A TARDE
Atarde > Brasil

Saúde renegocia prazo de entrega de vacina pediátrica contra a Covid

Pelo menos 3,2 milhões de doses para crianças de 6 meses a 4 anos estão pendentes de entrega

Publicado domingo, 08 de janeiro de 2023 às 12:29 h | Autor: Da Redação
Primeiras doses, conforme o ministério, devem ser entregues nesta semana e distribuídas aos Estados para a vacinação de crianças de 3 a 11 anos
Primeiras doses, conforme o ministério, devem ser entregues nesta semana e distribuídas aos Estados para a vacinação de crianças de 3 a 11 anos -

O Ministério da Saúde um novo aditivo para a compra de 750 mil doses da vacina CoronaVac, contra a Covid-19, produzida pelo Instituto Butantan. O aditivo vai ser assinado nos próximos dias, o que garante, no total, a compra de 2,6 milhões de doses.

De acordo com a Pasta, as doses devem ser entregues ainda esta semana e consequentemente distribuídas aos Estados para a vacinação de crianças de 3 a 11 anos.

A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, disse na última sexta-feira, 6, que o ministério tratou com o laboratório fabricante para resolver o desabastecimento de vacinas pediátricas contra a covid-19. A intenção principal é normalizar o fluxo de distribuição e aumentar as coberturas vacinais.

Pelo menos 3,2 milhões de doses para crianças de 6 meses a 4 anos estáo pendentes de entrega, de acordo com dados do Ministério. Já para o público de 5 a 11 anos, há previsão de pouco mais de 4 milhões de doses pendentes e que vão ter prazo de entrega também renegociado. Para o público acima de 12 anos, a distribuição está atualizada.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS