BRASIL
Secretários estaduais de Comunicação se reúnem em Fórum em Belém
Dentre os participantes estava o secretário de comunicação da Bahia, André Curvello
Por Da Redação
O Fórum Nacional das Secretarias Estaduais de Comunicação (FN 2024) aconteceu em Belém, no Pará, entre os dias 18 e 19 de abril, com a presença de titulares das secretarias de comunicação de todo o país.
Entre os temas a serem debatidos estão Inteligência Artificial na Prestação de Serviços Públicos; Liberdade de Expressão; o mercado após a queda do diploma de jornalismo; a evolução do rádio e da TV; a manutenção da essência e da audiência com a evolução tecnológica, dentre outros assuntos. Entre os participantes estava o secretário de Comunicação da Bahia, André Curvello.
Os secretários divulgaram uma carta dos pontos que foram discutidos no fórum. Dentre eles estão: combater com firmeza a produção e disseminação de notícias falsas e desinformativas em nossas respectivas unidades federativas e em todas as esferas de atuação, com objetivo da integridade da informação; propor ao Governo Federal a implementação de uma política de comunicação que destaque as peculiaridades de cada região do País, de modo que as mensagens de prestação de serviços expressem efetivamente a identidade e diversidade do nosso povo na comunicação governamental; fortalecer a colaboração entre os órgãos públicos, as empresas de tecnologia e a sociedade civil para o combate às fake news.
As autoridades foram recebidas pelo governador do Pará, Helder Barbalho, e pela vice-governadora, Hana Ghassan. O encontro contou com a presença do secretário de Comunicação do Governo Federal, Paulo Pimenta, que falou sobre os desafios da Comunicação.
A primeira edição do fórum ocorreu em Salvador, na Bahia, depois no Rio de Janeiro, locais onde foram discutidas as formas de combater a desinformação e as fake news. A terceira edição aconteceu em Foz do Iguaçu, no Paraná, onde abordaram temas como a regulamentação do investimento em blogs, transparência e boas práticas na publicidade digital e a relação dos governos com o jornalismo multiplataformas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes