Seis escolas de samba ensaiam na Sapucaí neste fim de semana | A TARDE
Atarde > Brasil

Seis escolas de samba ensaiam na Sapucaí neste fim de semana

É o segundo fim de semana de ensaios técnicos

Publicado sábado, 19 de março de 2022 às 15:45 h | Autor: Vinicius Lisboa | Agência Brasil
O horário dos desfiles do Grupo Especial foi antecipado para 20h
O horário dos desfiles do Grupo Especial foi antecipado para 20h -

A Avenida Marquês de Sapucaí terá neste sábado, 19, e domingo, 20, o segundo fim de semana de ensaios técnicos das escolas de samba do Rio de Janeiro. 

Neste sábado, a partir das 19h, se apresentam três escolas da Série Ouro, antigamente conhecida como Grupo de Acesso. São elas a Unidos da Ponte, Acadêmicos do Cubango e o Império da Tijuca.  

Domingo desfilam três do Grupo Especial: Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel e Mangueira.

O horário dos desfiles do Grupo Especial foi antecipado para 20h, em acordo entre a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), a prefeitura do Rio e a concessionária MetrôRio, que vai prorrogar até a meia-noite o horário de funcionamento das estações Central do Brasil e Praça Onze, as mais próximas do Sambódromo. O último desfile está previsto para terminar às 23h30.

O acordo também vale para os três próximos domingos, quando ainda vão passar pela Sapucaí seis escolas do Grupo Especial: Unidos da Tijuca, Beija-Flor, Salgueiro, Mocidade, Grande Rio e Viradouro.

Na semana passada, o sambódromo do Rio recebeu, no sábado, 12, as agremiações Em Cima da Hora, Império Serrano e Lins Imperial, e, no domingo (13), Imperatriz Leopoldinense, São Clemente e Portela.  

Publicações relacionadas