OPORTUNIDADE
Simples Nacional tem prazo prorrogado para regularização de dívidas
Decisão se aplica a dívidas inscritas em dívida ativa até 1º de agosto de 2024, com valor consolidado de até 20 salários mínimos
Por Redação

Uma boa oportunidade ara quem quer regularizar as dívidas do Simples Nacional. O governo brasileiro prorrogou o prazo até 31.de janeiro de 2025. O objetivo da medida é apoiar MEIs (Microempreendedores Individuais) e MPEs (Micro e Pequenas Empresas) na regularização de débitos. A decisão se aplica a dívidas inscritas em dívida ativa até 1º de agosto de 2024, com valor consolidado de até 20 salários mínimos.
Os benefícios incluem descontos de até 100% sobre juros, multas e encargos legais, além de parcelamento em até 133 vezes. Para aderir, é necessário realizar o procedimento de forma digital, por meio do portal do Simples Nacional ou pelo Regularize, da PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional).
O desconto é limitado a 70% do valor total da dívida, aplicado ao valor principal. As parcelas mínimas são de R$ 25,00 para MEIs e R$ 100,00 para outros contribuintes, com reajuste mensal pela Selic, mais 1% referente ao mês de pagamento.
Empreendedores também vão poder quitar ou amortizar o saldo devedor utilizando precatórios federais, próprios ou adquiridos de terceiros, de acordo com a Portaria PGFN nº 10.826, de 2022.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes