CRIME CIBERNÉTICO
Tatá Werneck revela tentativa de extorsão após ter conversas hackeadas
No twitter, a atriz disse que o hacker também a ameaçou e já fez o boletim de ocorrência
Por Da Redação
A atriz, apresentadora e comediante, Tatá Werneck, fez uma denúncia nas redes sociais, na sexta-feira, 12, sobre estar sendo ameaçada por um hacker que acessou conversas íntimas dela. No twitter, ela disse ainda que o hacker também tentou a extorquir e o que o boletim de ocorrência já está feito.
"Qualquer veículo de comunicação que divulgar informações provenientes de uma extorsão será conivente com o crime", escreveu ela.
Um hacker acessou conversas íntimas minhas e está me ameaçando e tentando me extorquir. Já foi feito um boletim de ocorrência e qualquer veículo de comunicação que divulgar informações provenientes de uma extorsão será conivente com o crime .
— Tata werneck (@Tatawerneck) August 13, 2022
O Código Penal explica que o crime de extorsão caracteriza-se pelo ato de constranger alguém, por meio de violência ou grave ameaça, com o objetivo de obter para si ou para outros indevida vantagem econômica. A pena pode variar de 4 a 10 anos de reclusão e multa.
Os ataques hackers podem colocar em risco dados bancários, cartões de crédito, senhas e informações pessoais. Em muitos casos, hackers se valem de técnicas como extração e raspagem de dados de redes sociais para, cruzando informações sobre perfis, aplicar golpes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes