BRASIL
Tosadora responsável por morte de cachorro é indiciada por maus tratos
Tutora deixou o cachorro no pet shop e soube 2 horas depois da morte do animal
Por Redação
A tosadora, que foi responsável pela morte um cachorro da raça Shih Tzu de 8 meses, foi indiciada pelo crime de maus-tratos a animais. O caso aconteceu em um peto shop da cidade de Araponga no último sábado, 7.
Leia mais:
>> Criança fica em coma após sofrer mais de mil picadas de abelha
>> Polícia Federal deflagra operação para combater tráfico ilegal de ouro
>> Caiu? Whatsapp, Instagram e Facebook apresentam instabilidade nesta quarta
De acordo com a Polícia Civil, a funcionária agiu “com atos de grosseria em relação ao animal, permitindo que ele ficasse, ainda que brevemente, suspenso pelo pescoço". A tutora de Maik, Diana Ferreira, deixou o animal no estabelecimento por volta das 13h do sábado e cerca de duas horas depois recebeu uma ligação informando sobre a morte do filhote.
Segundo o 31° DP, depois de receber o vídeo completo, “foi possível visualizar que o cachorro foi tratado com rispidez e indelicadeza” e que pelo estresse causado pelo manejo, Maik chegou a defecar na mesa antes do momento em que ficou suspenso.
Caso a funcionária seja condenada pode pegar uma pena que varia de dois a cinco anos, aumentada de um sexto a um terço, multa e proibição da guarda de animais.
Em nota, o pet shop Mundo Pet Planaltina informou que "a empresa prestou toda assistência à cliente e que os primeiros-socorros ao animal foram prestados por veterinários habilitados".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes