DECISÃO JUDICIAL
Traficante ganha medida protetiva para que policiais não se aproximem
O juiz acolheu o pedido como forma de resguardar a integridade do acusado
Por Da Redação
Um homem acusado de tráfico de drogas conseguiu na Justiça catarinense um liminar supreendente: medida protetiva para que dois policiais não se aproximem dele.
Gabriel Marques da Rosa e seu comparsa, Bruno Henrique Cordeiro dos Santos, foram presos em maio deste ano, em Florianópolis. A dupla estava em posse de drogas, incluindo 3,6 gramas de cocaína, 14 comprimidos de ecstasy e 2,3 gramas de maconha.
O suspeito de tráfico de drogas, Gabriel, relatou intimidação dos PMs e solicitou medida protetiva. Durante audiência, ele relatou sentir-se intimidado pelos dois policiais que participaram de sua prisão.
Leia também:
>> Vídeo: ex-prefeita é indiciada por furtar bolsa de hóspede em hotel
>> Filho de Deolane curte balada no Rio enquanto mãe está presa em PE
>> VÍDEO: homens armados tentam executar jovem em Tancredo Neves
Com isso, o juiz Emerson Feller Bertemes, da 3ª Vara Criminal de Florianópolis, concedeu medida protetiva a Gabriel Marques da Rosa. O juiz acolheu o pedido como forma de resguardar a integridade do acusado e evitar futuros questionamentos sobre possíveis abusos de autoridade. A decisão, no entanto, não se aplica em casos de flagrante delito.
O magistrado determinou que dois policiais militares que atuaram no caso devem manter distância mínima de 500 metros do réu. Segundo a medida, eles não podem entrar em contato com o acusado por meio de redes sociais ou telefone.
O acusado também tinha um mandado de prisão por roubo e tentou fugir da polícia antes de ser capturado. Ele está preso na Penitenciária Masculina do Vale do Itajaí, enquanto seu comparsa está na Penitenciária de Florianópolis.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes