RIO DE JANEIRO
Traficantes sequestram 9 ônibus e usam para fazer barricadas contra o Bope
Caso acontece na tarde desta quarta-feira, 16, no Rio
Por Da Redação
Criminosos sequestraram nove ônibus para usar como barricadas na Estrada do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio, no início da tarde desta quarta-feira, 16. A ação criminosa aconteceu em resposta a uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na comunidade da Tijuquinha. As informações são da TV Globo.
O Sindicato das Viações informou que os criminosos retiraram os passageiros do veículo e atravessaram os veículos na via. Os bandidos interditaram os dois sentidos da via, o que resultou em um grande congestionamento.
Leia Mais:
>> Mulher é presa após matar grávida e simular parto para ficar com bebê
>> Intervalo bíblico: MP vai debater cultos religiosos de alunos dentro de escolas
"Esse tipo de estratégia que os criminosos utilizam para desviar a atenção da Polícia Militar do ponto onde a gente está atuando ali, tentando criar essa cortina de fumaça, levando a desordem, o caos para pessoas inocentes", disse a porta-voz da Polícia Militar, tenente coronel Cláudia Moraes.
A situação não é incomum no Rio de Janeiro e nos últimos 12 meses, 130 ônibus foram usados como barricadas em comunidades. Além disso, entre agosto do ano passado e agosto desse ano, 32 coletivos foram incendiados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes