BRASIL
Intervalo bíblico: MP vai debater cultos religiosos de alunos dentro de escolas
Cultos evangélicos são realizados por alunos durante o intervalo das aulas
Por Da Redação
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vai debater, em uma audiência pública, a realização de manifestações religiosas no ambiente escolar. A decisão acontece depois de denúncias sobre a prática a de cultos religiosos, conhecidos como “intervalos bíblicos”, em escolas da rede pública estadual no Recife.
Após a denúncia, o MPPE se reuniu com a Secretaria de Educação e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Pernambuco (Sintepe) no final de setembro. O objetivo foi ratar do ensino religioso de forma geral nas escolas públicas do estado e os “intervalos bíblicos” também estiveram em pauta.
Leia Mais:
>> Menino de 9 anos que matou 23 animais pode ser punido?
>> Horário de verão deve ser decidido pelo governo nesta quarta
Conforme a presidente do Sintepe, Ivete de Oliveira, as denúncias são de que cultos evangélicos ocorrem sem a participação de outras crenças e sem a supervisão de profissionais da educação.
“O Sindicato reafirma que não é contrário à prática religiosa dos estudantes, mas que o uso do espaço público precisa ser debatido entre toda a comunidade escolar, assim como idealizou o Ministério Público de Pernambuco”, afirmou o Sintepe em nota enviada à CNN Brasil.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes