CUIDADO COM SINAIS
Turista é morto e possível motivo seria gesto de facção
Adolescente de 16 anos foi encontrado sem vida após desaparecer no Ceará.
Por Redação
Um turista de 16 anos foi encontrado morto no Ceará, a vítima foi registrada como Henrique Marquez de Jesus, natural de Bertioga (SP), na baixada santista. A possivel motivação do crime pode ter sido um gesto feito com as mãos feito pelo jovem, que representa o símbolo de uma facção rival. Essa teoria vem do pai do garoto, Danilo Martins de Jesus. Portanto, não há nenhuma confirmação da polícia sobre essa ser o motivo do crime.
Leia mais:
>> Suspeito de envolvimento em esquema de desvio de doações é preso
>> Família feita refém por bandidos em fuga em Salvador é libertada
>> Confira o que abre e fecha neste fim de ano em Salvador e RMS
Henrique desapareceu na madrugada de terça-feira, 17. Depois de denunciar o desaparecimento a polícia, o pai do garoto recebeu um vídeo que mostra o adolescente sendo rendido e arrastado por, pelo menos, sete pessoas.
O corpo do garoto foi encontrado em um lugar afastado do centro da vila, e com pouco movimento durante a noite.
Para Danilo, os jovens deveriam ser avisados sobre não fazer gestos que são relacionados a facções locais.
"Isso [símbolo que Henrique fez com as mãos nas fotos] é normal onde moramos. O moleque tinha 16 anos. Deveriam ter orientado: 'aqui não pode fazer esse símbolo, é de outra facção' - falado isso para ele ou qualquer outra pessoa que não tem ciência. Não fazer uma crueldade dessas, achando que um moleque de 16 anos era envolvido com facção", disse o pai da vítima.
Gestos referentes as facções
No mundo criminoso, o número "três" faz jus à facção cearence aliada ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Já o "dois", é referente ao Comando Vermelho.
Sobre a morte do garoto, a Segurança Pública disse que segue investigando o crime e que, "todos os esforços das Polícias Civil e Militar estão sendo empregados para elucidar o fato."
Pai e filho estavam passando as férias em Jericoacoara. "Era a primeira vez da gente em Jericoacoara. Era a primeira viagem nossa. A gente nunca tinha viajado junto", disse o pai do adolescente.
De acordo com Danilo, na noite em que Henrique desapareceu, eles estavam na Vila, porém, o garoto resolveu voltar sozinho para o hoteçl onde estavam hospedados para recarregar o celular e descansar para a viagem de volta.
Tempos depois, o pai não encontrou o filho no hotel. Então começou a fazer uma busca para encontrá-lo.
Na manhã de terça, Danilo foi a um estabelecimento para ver imagens de câmeras de segurança que mostravam o momento que o jovem foi levado por um grupo de no mínimo sete pessoas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes