POLÍCIA
Família feita refém por bandidos em fuga em Salvador é libertada
Os três suspeitos foram presos e agora seguem para os procedimentos legais.
Por Redação
Na tarde de hoje, três homens armados invadiram uma residência no bairro Tancredo Neves, em Salvador. De acordo com informações preliminares uma família inteira foi feita refém, incluindo uma idosa de 89 anos. Durante o cerco, os criminosos realizaram uma transmissão ao vivo nas redes sociais, onde divulgaram a situação e pediram a chegada da imprensa.
As vítimas, após momentos de tensão, foram libertadas em segurança. Um dos bandidos, identificado como Jeferson pelo pai, foi preso juntamente com seus comparsas e está sendo conduzido para a Central de Flagrantes.
A Polícia Militar esteve no local, e a operação foi coordenada pelo Tenente Coronel Luciano Jorge, comandante da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Ele foi responsável pelas negociações com os criminosos, que decidiram se entregar sem maiores confrontos.
Leia também:
>> Suspeito de envolvimento em esquema de desvio de doações é preso
>> Treinador de futebol é preso suspeito de abusar de alunos
>> Mala abandonada expõe esquema milionário de tráfico entre DF e SP
Em entrevista à TV Record, o Tenente Coronel Luciano Jorge relatou o desfecho positivo da ação:
"Pessoas foram feitas reféns. Vamos agora apresentar os suspeitos ao delegado de plantão para fazer o procedimento policial pertinente."
O comandante também destacou os cuidados especiais com a idosa de 89 anos, que havia passado por uma cirurgia cardíaca e recusou atendimento médico. "Ela dispensou o atendimento. Estamos tendo muito cuidado porque ela me falou que tem 89 anos de idade, então ela é uma pessoa que já passou por cirurgia cardíaca, inclusive. Então, temos que ter todo o cuidado para poder conduzi-la com segurança e chegar à delegacia com segurança."
Luciano Jorge finalizou a entrevista ressaltando a eficácia da negociação: "Tudo bem, negociação feita com êxito no dia de hoje, está resolvido no dia de hoje, graças a Deus."
Os três suspeitos foram presos e agora seguem para a Central de Flagrantes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes