Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

BRASIL

Turista revela marca de mordida de tubarão em Fernando de Noronha

Mulher foi mordida por um tubarão-lixa durante um mergulho em Fernando de Noronha

Gustavo Zambianco
Por
Turista mordida por tubarão em Fernando de Noronha mostra ferimento
Turista mordida por tubarão em Fernando de Noronha mostra ferimento - Foto: Reprodução | TV Globo

A advogada Tayane Dalazen, que foi mordida por um tubarão-lixa durante um mergulho em Fernando de Noronha na última sexta-feira, 9, mostrou o ferimento e falou sobre o tratamento.

O incidente aconteceu durante um mergulho em apneia na Associação Noronhense de Pescadores (Anpesca), no Porto de Santo Antônio. A turista estava acompanhada de um guia turístico no momento da mordida.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Durante uma entrevista ao programa Encontro, da TV Globo, ela revelou o motivo de retirar o curativo do ferimento.

“Tirei porque o ferimento precisava respirar. No momento da mordida eu estava com minha amiga, Carolina Pereira, que é dermatologista. Ela fez os primeiros socorros e segue acompanhando o tratamento.”, afirmou a advogada.

Leia Também:

TENSÃO

Vídeo: turista é mordida por tubarão durante mergulho em Noronha
Vídeo: turista é mordida por tubarão durante mergulho em Noronha imagem

ENTENDA O QUE VAI MUDAR

CPF no caixa: descubra o que vai acontecer com os seus dados em 2026
CPF no caixa: descubra o que vai acontecer com os seus dados em 2026 imagem

BRASIL

Tremembé: “Presídio dos famosos” começa a ser desfeito
Tremembé: “Presídio dos famosos” começa a ser desfeito imagem

Tayane afirmou que levou somente dois pontos devido ao grande risco de contaminação. De acordo com a mesma, a cicatrização precisa acontecer “de dentro para fora”.

O procedimento adotado foi a “aproximação das bordas de ferimento”, que é uma técnica cirúrgica utilizada para unir as extremidades de um ferimento.

Os pesquisadores afirmam que o tubarão causador do ataque, tubarão-lixa é considerado um animal “tranquilo” e que não tem uma quantidade significativa de ataques a humanos.

A vítima disse que estava seguindo todas as orientações que o guia havia passado durante o mergulho. Ela ainda relatou que o tubarão envolvido no ataque tinha de dois a três metros de comprimento.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por A TARDE (@atardeoficial)

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

ataque Fernando de Noronha mordida tubarão

Relacionadas

Mais lidas