APÓS ANÚNCIO DA OMS
Vacinação contra a Covid é fundamental, diz ministra da Saúde
OMS retirou a classificação da doença como uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional
Por Da Redação
Nesta sexta-feira, 5, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirmou que a Covid-19 ainda não foi erradicada e que a vacinação continua sendo uma medida fundamental, mesmo após a Organização Mundial da Saúde (OMS) ter retirado a classificação da doença como uma Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional.
"O fim da declaração de emergência não significa o fim da circulação da Covid-19. Por isso, a vacinação segue como ação fundamental. Precisamos da mobilização de todos para ampliar a cobertura vacinal e combater a desinformação que questiona a segurança e a eficácia dos imunizantes", disse a ministra à Folha de S. Paulo.
No mesmo caminho, a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, considerou esta sexta-feira como um dia histórico, mas enfatizou que isso não muda a situação atual do Brasil em relação à pandemia. As recomendações do Ministério devem continuar sendo seguidas. Ethel publicou um vídeo em suas redes sociais para falar sobre o assunto.
"É um dia histórico, um filme que passa na minha cabeça. Mas, para todos nós do Brasil, temos que continuar seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, nada muda nas nossas recomendações. Nós só chegamos neste momento por causa das vacinas, é fundamental que nós continuemos a nossa vacinação, que possamos continuar com nossos cuidados, principalmente com os mais vulneráveis", disse.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes