Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DIVALDO FRANCO

Velório de Divaldo Franco será aberto ao público nesta quarta

Referência no Espiritismo e na assistência social, Divaldo Franco acolheu milhares de pessoas na Mansão do Caminho

Redação

Por Redação

14/05/2025 - 10:02 h
Líder religioso faleceu de  complicações no tratamento de câncer de bexiga
Líder religioso faleceu de complicações no tratamento de câncer de bexiga -

O líder religioso e fundador da Mansão do Caminho, Divaldo Pereira Franco, morreu aos 98 anos, na noite da última terça-feira, 14, após apresentar complicações no tratamento de câncer de bexiga. O velório do médium acontecerá no ginásio de esportes da Mansão do Caminho, em Salvador, nesta quarta-feira, 14, das 9h às 20h.

"O ato não tem como finalidade promover a adoração do corpo físico, mas possibilitar a todos um instante de união e oração para juntos externamos nosso carinho e gratidão por nosso Tio Di (como ele também era conhecido). O momento é aberto ao público, sem a necessidade de agendamento prévio", explicou a obra social Mansão do Caminho.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Como solicitado por Divaldo Franco, as cerimônias póstumas serão simples e de curta duração. Não haverá cortejo em carro aberto e o caixão permanecerá fechado. O sepultamento será realizado na quinta-feira, 15, às 10h, no Cemitério Bosque da Paz, mesmo local onde foi sepultado o amigo e companheiro de jornada na criação e manutenção da Mansão do Caminho, Tio Nilson de Souza Pereira.

A Obra Social Mansão do Caminho e o Centro Espírita Caminho da Redenção afirmaram que Divaldo Franco adotou e criou 685 crianças além de acolher outras milhares de pessoas por meio do "atendimento fraterno nas Doutrinárias Espíritas e em ações sociais com foco em saúde, educação, assistência social e doações de itens essenciais às famílias em situação de vulnerabilidade social", escreveu a .Mansão do Caminho.

Leia Também:

Obras sociais

O líder espírita foi responsável pela criação do Centro Espírita Caminho da Redenção (1947) e a Mansão do Caminho (1952). Atualmente, os dois centros constituem um complexo educacional e socioassistencial, com 44 edificações, onde mais de cinco mil pessoas por dia são atendidas.

De acordo com a Universidade Federal da Bahia (Ufba), ele teve ainda mais de 200 netos e bisnetos ao longo dos anos. Agora, com trabalho social da Mansão do Caminho atende mais de 5 mil jovens carentes em Salvador e o trabalho é mantido com a venda de livros mediúnicos, fitas e DVDs de palestras.

Mansão do Caminho

Fundada em 1952, por Divaldo e Nilson de Souza Pereira, mais conhecido como Tio Nilson, a unidade é localizada em Pau da Lima, em Salvador, onde também está localizada a sua residência, a instituição é um espaço renomado pelas ações sociais a pessoas em vulnerabilidade social através de auxílio material, educacional e espiritual.

Atualmente, a instituição sobrevive por doações da sociedade civil e por doações de empresas parceiras. Os serviços oferecidos da Mansão do Caminho são distribuídos pelo setor de educação, ação social e saúde. Os trabalhos sociais da Mansão do Caminho são diversos, permeiam da saúde à educação, além do combate à pobreza.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

divaldo franco lider espirita Salvador velório

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Líder religioso faleceu de  complicações no tratamento de câncer de bexiga
Play

Tarifa zero é viável? Haddad faz radiografia no transporte público

Líder religioso faleceu de  complicações no tratamento de câncer de bexiga
Play

Morre suspeito de participar da execução de delegado no litoral de SP

Líder religioso faleceu de  complicações no tratamento de câncer de bexiga
Play

Tiroteio interrompe missa, causa pânico em igreja e deixa um morto

Líder religioso faleceu de  complicações no tratamento de câncer de bexiga
Play

Barroso cai no samba e canta sucessos em festa de despedida do STF

x