Vice-prefeita diz que crianças feridas receberão alta nas próximas 24h | A TARDE
Atarde > Brasil

Vice-prefeita diz que crianças feridas receberão alta nas próximas 24h

Maria Regina Soar afirmou que as quatro crianças levadas ao hospital estão bem

Publicado quarta-feira, 05 de abril de 2023 às 23:17 h | Atualizado em 05/04/2023, 23:56 | Autor: Da Redação
Autor de atentado se entregou à polícia logo depois do ocorrido e foi preso
Autor de atentado se entregou à polícia logo depois do ocorrido e foi preso -

A vice-prefeita de Blumenau (SC), Maria Regina Soar, informou que as crianças que sofreram ferimentos durante o ataque a uma creche da cidade estão bem e devem ser liberadas do hospital em até 24 horas. 

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, disse que o autor do ataque à creche Cantinho Bom Pastor, no município, saltou o muro da unidade de ensino e agrediu crianças que estavam no pátio e outras dependências. O homem de 25 anos estava armado com uma machadinha e matou pelo menos quatro crianças na manhã desta quarta-feira. A informação foi confirmada pela Polícia Militar de Santa Catarina.

"Nos temos quatro crianças sendo acompanhadas e atendidas pelo hospital Santo Antônio. Recebi agora o boletim delas. Todas estão em sala de recuperação anestésica, mas, ao final do dia, todas serão liberadas para o leito de enfermaria. Prevista alta médica para as próximas 24 horas", afirmou.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, lamentou o ataque à escola de Blumenau. "É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos", escreveu.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS