'AMOSTRADINHO?'
VÍDEO: advogado dá voz de prisão para juíza durante audiência
Caso aconteceu em cidade no estado de São Paulo
Por Da Redação

Um advogado decidiu dar voz de prisão contra uma juíza durante uma audiência no estado de São Paulo. O caso aconteceu no último dia 2 deste mês, na 4ª vara do Trabalho de Diadema/SP, mas ganhou repercussão após a divulgação do vídeo, nos últimos dias.
Leia mais:
>> PM diz que negros filhos de diplomatas 'pareciam criminosos'
>> Estudo: teor alcoólico de pães de forma poderia ser pego no bafômetro
As imagens mostram o advogado Rafael Dellova discutindo com a juíza Alessandra de Cássia Fonseca Tourinho e alegando que ela havia gritado com ele. Em seguida, ele dá voz de prisão contra a magistrada por suposto abuso de autoridade. Surpresa, a juíza ainda reage: "me poupe". Depois disso, ela chama os seguranças para a retirada do doutor. Quando o segurança chega na sala, ele ainda salienta que havia dado voz de prisão contra a magistrada. [Veja vídeo]
Voz de prisão
O artigo 301 do Código Penal brasileiro garante que qualquer cidadão tem o poder de dar voz de prisão a outra pessoa, que esteja cometendo um flagrante delito, sem que haja a presença de uma autoridade no local. "Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito", diz a letra da lei. No entanto, na prática, não é tão simples.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes