SEQUESTRO FAKE
VÍDEO: candidato a vereador confessa ter forjado próprio sequestro
A Polícia Federal diz que homem "simulou o próprio sequestro" e alegou ter sido levado por facção
Um candidato a vereador no município de Iguatu, no Ceará, simulou ter sido sequestrado por integrantes de uma facção criminosa. Eliomar Cardoso havia dito que foi sequestrado na última sexta-feira, 30, durante ato de campanha na cidade.
Leia Mais:
>> 'Dama do crime' do BDM está entre os mortos em Praia do Forte
>> Policial penal atira contra PM em briga de trânsito na RMS
>> Atentado fake? Prefeita de Aporá não estava no carro atingido por bala
No entanto, a Polícia Federal descobriu que o caso todo foi uma farsa. Segundo a corporação, após investigação, as autoridades confirmaram que o candidato simulou o próprio sequestro.
O caso teve início quando o candidato reportou o suposto crime às autoridades locais, alegando que havia sido sequestrado por uma organização criminosa. A notícia se espalhou rapidamente, gerando grande repercussão nas redes sociais e na imprensa, com uma série de informações falsas alimentando a narrativa.
Desde o início das investigações, a Polícia Federal identificou inconsistências no relato. O candidato a vereador, que colaborou com as investigações, confessou aos agentes da PF ter forjado o crime.
O candidato será indiciado por falsa comunicação de crime.
A Polícia Federal reforçou que "a disseminação de informações falsas causa prejuízos significativos à sociedade e às instituições, e todos os casos serão investigados com a seriedade que merecem".
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro