RIO DE JANEIRO
Viúva de Marielle denuncia ter recebido ameaça de estupro "corretivo"
Ameaça foi recebida pela vereadora através de email
Por Da Redação
A vereadora do Rio de Janeiro Monica Benicio (PSOL), viúva de Marielle Franco, denunciou ter recebido uma ameaça de estupro "corretivo" através de mensagens por email. A denúncia foi feita à polícia do Rio e o caso foi registrado na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
Monica diz ter recebido a ameaça no dia 14 de agosto através do email oficial que utiliza como vereadora. O autor se identifica como Astolfo Bozzônio Rodrigues e diz ser doutor em Psicologia pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
"Ele diz que ser uma mulher lésbica é uma aberração", relata a vereadora sobre a mensagem recebida. "O e-mail descrevia, inclusive, como seria o crime, algo muito violento não só para uma mulher lésbica, mas para as mulheres como um todo", disse Monica. "É importante que a gente demande sempre que ser lésbica não é uma doença, e o estupro corretivo é crime", enfatizou.
Os crimes investigados são racismo, ameaça, intolerância e violência política de gênero. A Polícia Civil investiga o caso.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes