MUDANÇA
Whopper Costela vira Whopper Paleta Suína, decide Burger King
Rede de fast food foi alvo de críticas e havia sido notificada por propaganda enganosa

Por Da Redação

Após críticas de consumidores a anúncios que indicavam a venda de um sanduíche com costela, mas que não possui a parte na sua composição, a rede de fast food norte-americana, Burguer King, informou, nesta terça-feira, 3, que irá mudar o nome do sanduíche Whopper Costela para Whopper Paleta Suína.
Conforme o UOL, na segunda, 2, o Procon de São Paulo já havia notificado a empresa por suspeita de propaganda enganosa. Ela deverá apresentar explicações ao órgão e encaminhar a tabela nutricional do sanduíche, atestando a composição de cada um dos ingredientes - como carne, molhos, aditivos, entre outros.
Além disso, o órgão quer que a rede comprove os testes de qualidade realizados, os gabaritos das embalagens utilizadas para acondicionamento do produto nas lojas físicas para consumo imediato e para entrega.
Ademais, cópia dos materiais publicitários da divulgação da atual linha do produto e de campanhas anteriores de sanduíches similares - com "aroma de costelinha", veiculados nos meios de comunicação e nas redes sociais pela empresa e por parceiros devem ser anexados.
Nas redes sociais, consumidores acusaram a falta do ingrediente no hambúrguer e a própria empresa confirmou que o alimento é feito com paleta suína e tem "aroma natural de costela".
"A reação das pessoas é um recado bem claro. Hora de ouvir, aceitar e agir. Sem meias palavras, sem gracinha, sem relativizar o problema", informa o trecho de um comunicado divulgado pelo Burger King.
Concorrente também envolvida
Antes de estourar o "caso Burger King", o McDonald's também confirmou, na semana passada, que a carne usada nos novos sanduíches da linha McPicanha, lançados recentemente pela empresa, não têm picanha na composição.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



