Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Zilda Arns é sepultada em cerimônia com 200 pessoas

Agência Estado

Por Agência Estado

16/01/2010 - 16:25 h | Atualizada em 16/01/2010 - 17:35

O corpo da médica sanitarista e fundadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns, foi sepultado hoje, às 16h45, no Cemitério Água Verde, em Curitiba, ao lado de seu marido, Aloysio, seus dois filhos Silvia e Marcelo e de um neto. A cerimônia contou com a presença de cerca de 200 pessoas, entre familiares e integrantes da Pastoral, inclusive membros da Pastoral da Criança do Paraguai.



Dom Leonardo Steiner, primo de Zilda e bispo prelado de São Félix do Araguaia (MT), conduziu as últimas homenagens e orações de encomendação do corpo, e também cantou uma música em alemão com a família de Zilda. "Que possamos assumir um compromisso com a causa de Zilda, com as crianças e os idosos, os mais fracos e os mais pobres", pediu o religioso.



Na chegada do corpo da fundadora da Pastoral da Criança ao cemitério, houve uma homenagem com salvas de tiros pela Polícia Militar. Do lado de fora do cemitério, as pessoas que não puderam participar acompanhavam e batiam palmas. O caixão estava coberto com a bandeira do Brasil, e pombas brancas revoaram assim que ele desceu à sepultura.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Werner fala sobre megaoperação no Rio e reforça combate às facções

Play

Vídeo: teto de maternidade desaba em cima de incubadoras

Play

Mulher flagra traição em jogo e vai embora com amante do companheiro

Play

Aeronave de pequeno porte cai em bairro de Goiânia e destrói casa

x