Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > CADERNO 2
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
17/06/2022 às 6:05 - há XX semanas | Autor: Victor Hernandes*

CADERNO 2

Flávio Venturini traz show 'Girassol' ao palco do Teatro Castro Alves

Apresentação terá banda completa e muitos hits, além de novas composições

Dono de um caminhão de hits, Venturini é  sócio destacado do Clube da Esquina
Dono de um caminhão de hits, Venturini é sócio destacado do Clube da Esquina -

Marcando a estreia da turnê do disco Paisagens Sonoras, o cantor mineiro Flávio Venturini se apresenta neste sábado, 18 de junho, em Salvador. Denominado de Girassol, o show acontece na noite deste sábado na Sala Principal do Teatro Castro Alves e promete algumas surpresas do músico.

Segundo o artista, este show aborda suas várias vertentes como cantor e foi idealizado na pandemia. A apresentação celebra também o meio século do Clube da Esquina, projeto que reuniu grandes músicos brasileiros, como Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes e o próprio Flávio Venturini.

“Esse disco foi idealizado durante a pandemia e tem a música Girassol, que se destacou como sucesso, e deu o nome ao novo show. A apresentação tem entre três ou quatro músicas novas, mas também faz uma homenagem ao Clube da Esquina, pois neste ano comemora-se 50 anos do grupo. Eles têm vários acontecimentos por todo Brasil e em Minas Gerais, são muitas músicas deles”, conta o músico.

O show contempla de forma especial o estilo musical de Flávio, que passeia entre o pop e o romântico.

“Este show marca a estreia da turnê do disco Paisagens Sonoras, mas com o nome de Girassol. Mostra também meu estilo de composição, que vai do pop ao romântico. Tem diversas citações de vários momentos de minha carreira, de vários discos que foram importantes na minha trajetória”, informa Venturini.

Grandes clássicos do artista serão revisitados, junto com suas composições novas, e de álbuns que inspiraram sua carreira. Canções do cantor em parceria com Renato Russo e Jorge Vercillo também fazem parte do show.

A apresentação ainda promete também novidades e surpresas em um dos momentos, destinados para a parte mais acústica do músico.

“O repertório vai citar momentos de minha carreira, de vários discos importantes. Serão sucessos como Noites com Sol, Nascente, e Céu de Santo Amaro, uma das minhas músicas mais tocadas e que tem muito a ver com a Bahia. Terá também as novas músicas, com meus grandes sucessos, que revisitam várias fases da minha trajetória. Podem acontecer também surpresas dentro da parte acústica do show, voltada para o meu trabalho sobre curso de violões”, explica Flávio.

Romantismo

Em mais de 40 anos de carreira, Flávio se destacou não só pelo seu dom artístico, mas também por ser um grande hitmaker brasileiro, com muitas canções figurando nas paradas de sucesso das FMs, reconhecido nacionalmente na trajetória musical. Com o legado de realizar composições carregadas de serenidade, suavidade, romantismo e lirismo contundente, o cantor carrega em seus shows muito deste seu lado romântico.

Em Salvador não seria diferente, e Venturini também chega com seu lado muito romântico e amoroso, em uma apresentação especial no mês dos casais.

“Acho muito legal ir para Salvador, durante este mês dedicado aos namorados. Será um show em que as pessoas poderão curtir com seus companheiros e companheiras. Essa música (Girassol) foi inspirada em uma pessoa importante em minha vida. Sempre quis gravar, mas não conseguia, agora consegui realmente fazer uma versão do meu gosto e funcionou mesmo como um dos sucessos da minha carreira”, diz o cantor.

Flávio também tem uma relação de grandes sentimentos pela capital baiana. De acordo com o artista, sempre foi um grande desejo pessoal em se apresentar no palco do Teatro Castro Alves.

“Adoro a Bahia, tenho uma relação muito grande com Salvador e com a música baiana. Sou amigo de vários artistas baianos, gosto muito da terra. É um lugar que sempre vou e sou muito feliz, por reencontrar os grandes amigos que tenho. O público baiano sempre me apoiou e me recebeu com o maior carinho. Estou muito feliz, há muito tempo que já queria cantar no palco do TCA”, revela.

Além das grandes surpresas e novidades, Flávio Venturini chega para esta apresentação de amanhã de um jeito mais maduro, com suas músicas conectadas ao seu carisma.

“Terá um cenário novo, que estamos criando para este show, que vai estrear em Salvador. Tem também minha banda com grandes músicos. Será um Flávio Venturini mais maduro, porém a minha voz e composições continuam dentro do meu estilo. Será mais um reencontro meu com a plateia baiana, será muito bonito”, comenta o músico.

*Sob A supervisão do editor Chico Castro Jr.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Dono de um caminhão de hits, Venturini é  sócio destacado do Clube da Esquina
Play

Ilha de Itaparica recebe gravações de filme "Melodia do Amor"

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA