Busca interna do iBahia
HOME > CARNAVAL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

CARNAVAL

Ambulantes transformam suas vidas com o carnaval de Salvador

Incentivos privados são uns dos principais motivos dessa crescente

Redação

Por Redação

03/03/2025 - 13:50 h

Siga o A TARDE no Google

Google icon
Rita de Cássia Melo, conhecida como Negona Di Boa, ambulante que trabalha no Carnaval
Rita de Cássia Melo, conhecida como Negona Di Boa, ambulante que trabalha no Carnaval -

Para muitos ambulantes que trabalham durante o Carnaval de Salvador, o momento não é só de folia, mas também é uma oportunidade de crescer na vida.

Um dos exemplos dessas pessoas que trabalham enquanto a folia esta acontecendo é Rita de Cássia Melo, conhecida como Negona Di Boa.

Tudo sobre Carnaval em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

“Trabalhar no Carnaval, Furdunço e Fuzuê representa muito para mim. Aqui, realizo sonhos. Graças a Deus, já troquei meu fogão, colchão, cama e agora quero reformar minha casa, bater uma laje, pagar um pedreiro. Tudo vem daqui. É na rua que consigo garantir uma renda melhor para minha família”, explica Rita.

Atualmente, ela recebe R$ 600 do Bolsa Família, porém durante o período das festas, ela fatura cerca de R$ 7 mil. “O que eu ganho aqui de lucro é maravilhoso. Com Fuzuê, Furdunço e Carnaval, consigo esse valor. É uma correria que vale para o ano todo!”, comemora.

Leia Também:

Esse impacto positivo no dia a dia dos trabalhadores informais é um dos objetivos do Projeto Bora Ambulantes, iniciativa da Ambev em parceria com a Prefeitura de Salvador. O programa oferece formação, renda e trabalho, garantindo oportunidades e qualidade de atendimento para os foliões.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico de Salvador, Mila Paes, reforçou a importância do investimento privado para viabilizar a festa e impulsionar a economia local. Durante sua visita ao Camarote Brahma Salvador, na noite desta sexta-feira (28), ela destacou o impacto do patrocínio de grandes marcas, como a Ambev, na organização do evento e no suporte aos trabalhadores.

“O Carnaval é um grande exemplo de como o patrocínio pode ter um impacto real na cidade. Desde que grandes marcas passaram a investir na festa, Salvador consegue destinar recursos públicos para quem mais precisa. Temos programas de acolhimento para os filhos de ambulantes, suporte para catadores e infraestrutura de saúde e segurança. Os patrocinadores ajudam a equilibrar essa conta. O investimento privado é essencial para gerar oportunidades e empregos. Só no ano passado, cerca de 62 mil pessoas foram empregadas diretamente durante o Carnaval”, destacou a secretária.

Mila Paes também enfatizou o diferencial da Ambev como patrocinadora do Carnaval, destacando o impacto positivo da Brahma na profissionalização dos ambulantes.

“O que percebemos é uma melhoria significativa na qualidade do serviço dos ambulantes e trabalhadores do circuito. Isso é resultado de um trabalho consistente da marca, que, ao longo dos anos, tem fortalecido essa relação e elevado o nível de atendimento ao folião”, finalizou.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

ambulantes Bahia carnaval Cultura renda Salvador

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Rita de Cássia Melo, conhecida como Negona Di Boa, ambulante que trabalha no Carnaval
Play

Péricles no Carnaval? Entenda a confusão que viralizou nas redes

Rita de Cássia Melo, conhecida como Negona Di Boa, ambulante que trabalha no Carnaval
Play

Banda Guig leva clima de carnaval para gravação de nova música

Rita de Cássia Melo, conhecida como Negona Di Boa, ambulante que trabalha no Carnaval
Play

Claudia Leitte promete transformar o Carnaval de Salvador em grande "feira"

Rita de Cássia Melo, conhecida como Negona Di Boa, ambulante que trabalha no Carnaval
Play

Música do carnaval 2026: conheça os hits na disputa

x