CARNAVAL
Bruno Reis anuncia ampliação de passarela dos ambulantes para 2025
Prefeito avaliou que a construção da plataforma para abrigar ambulantes foi uma decisão acertada
Por Flávia Requião e Lula Bonfim
O prefeito Bruno Reis (União Brasil) já anunciou sua primeira decisão para o Carnaval de 2025. Apesar de ainda não ter sido reeleito, o gestor municipal afirmou que a passarela dos ambulantes, construída na Barra para a folia deste ano, será ampliada no ano que vem. Na avaliação dele, a decisão de levantar a plataforma foi um acerto.
“A passarela foi uma decisão acertadíssima, que veio para ficar. Inclusive, ano que vem, nós vamos ampliar. Ano que vem, no credenciamento, vai ter lá a opção plataforma, para quem quiser. São 4.140 vagas [para ambulantes no Carnaval]. Hoje tem 300 vagas [na passarela]. Com a ampliação até o Barravento, vai chegar a 400, 10% das vagas, aqui para quem quiser se credenciar”, declarou o prefeito.
Bruno Reis ainda avaliou que a existência da passarela dos ambulantes confere mais espaço para a passagem dos trios elétricos na orla da Barra, que seria um trecho mais estreito entre os principais circuitos do Carnaval de Salvador.
“Gente, a dificuldade, vocês não imaginam, dos trios transitarem. A gente está ali no ponto mais crítico do circuito, o ponto mais estreito. Ganhar três metros é importantíssimo. Então, apesar das fake news, do fuxico, das fofocas, a passarela é mais um produto que veio para ficar”, concluiu Reis.
A passarela dos ambulantes gerou muita polêmica no período pré-carnavalesco, com críticas a uma suposta falta de segurança para os trabalhadores. O equipamento, porém, após diversas análises do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e do Corpo de Bombeiros, foi liberado para uso no Carnaval de 2024.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes