QUASE 2 MILHÕES
Bruno Reis destaca recorde de público no domingo de Carnaval: "Cidade lotada"
Prefeito destacou a eficiência da organização para a folia na capital

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, fez nesta segunda-feira, 16, um balanço do Carnaval destacando o recorde de público e a organização da prefeitura. Segundo o gestor, somente nos principais circuitos da folia quase 2 milhões de pessoas estiveram presentes no domingo, 15. Um marco histórico para o dia.
Diante da magnitude, da dimensão e do recorde de pessoas ontem, no domingo, a gente conseguiu passar por mais esse dia sem maiores intercorrências
“A cidade continua lotada. Já ajustamos as operações de transporte e, se Deus quiser, hoje tudo vai ocorrer na maior normalidade”, afirmou.

Ocupação dos hotéis
Neste domingo, a taxa de ocupação dos hotéis em Salvador chegou ao marco de 99,5%, superando o percentual de 96,4% do mesmo período do ano passado. O movimento foi notado também no aeroporto e na nova rodoviária.
No Aeroporto, Salvador registrou 78 pousos no total, número 30% maior que no mesmo período do ano passado, que contabilizou 60 chegadas de aeronaves em céu soteropolitano.
Bruno Reis ressaltou a estrutura montada em Salvador e afirmou que não existe nenhuma estrutura no mundo que se compare com a da capital baiana.
“Não tem nenhum evento no mundo que tenha dois milhões de pessoas em apenas três circuitos. Primeiro você faz a revista de todo mundo que entra, depois oferece limpeza, iluminação, saúde, segurança, transporte, trânsito. É realmente uma megaoperação”,
Segundo Bruno, somente no domingo, os circuitos Dodô, Osmar e Batatinha chegaram a aproximadamente 1,97 milhão de pessoas.
“Se você considerar o circuito do Pelourinho pela Avenida Sete, passando pelo Campo Grande, descendo a Ladeira da Barra até Ondina, não tem nenhum evento no mundo que tenha dois milhões de pessoas só nessa faixa”, afirmou.
Estratégia contra a superlotação
Ainda foi citada a distribuição do público entre os circuitos como uma estratégia para evitar a sobrecarga em áreas específicas da capital baiana. O Campo Grande registrou neste domingo, quase 700 mil pessoas, quanto o Barra-Ondina concentrou mais de 1 milhão de pessoas.
Para Bruno, o maior desafio da gestão é garantir que a estrutura acompanhe o crescimento da festa e que os serviços públicos consigam atender a todos com a mesma qualidade.
“O que a gente precisa é ter capacidade de realizar o Carnaval para que as pessoas se distribuam melhor na cidade e saiam com alto nível de satisfação e desejo de voltar”, pontuou.
Acidente no circuito
O prefeito lamentou o falecimento de uma foliã que tentou subir em um caminhão-pipa de uma empresa que prestava serviço da Limpurb. A mulher escorregou e acabou caindo.
Segundo o prefeito, o motorista envolvido no acidente está muito abalado com o ocorrido. “O motorista e a equipe da Limpurb estão todos muito abalados. Há diversas testemunhas de que foi um acidente”
“A gente lamenta e recebe essa notícia com muita tristeza”, declarou.
Bruno Reis ainda orientou os foliões para que não tentem subir nos veículos de limpeza. A prática é terminantemente proibida. Existem imagens que circulam nas redes sociais mostrando pessoas subindo nos veículos, mas esse acesso é proibido e representa riscos.
Bruno comentou sobre a intercorrências no desfile da Barra-Ondina, relacionados a um trio privado. Contudo, o prefeito destacou a capacidade de resposta da operação.
“Eu estou, de verdade, muito feliz com o resultado, com a entrega até aqui. Comparado com outros anos, é o ano que a gente menos tem problemas. Problemas sempre vão existir, porque a Prefeitura não controla, por exemplo, um problema operacional de um trio privado. Mas, no geral, é uma excelente operação”, destacou.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




