TRAGÉDIA
“Motorista está abalado”, diz Bruno Reis após acidente fatal na folia
Prefeito comenta tragédia envolvendo caminhão da Limpurb e revela estado emocional do motorista após ocorrência no circuito Barra-Ondina

Por Beatriz Santos e Victoria Isabel
Siga o A TARDE no Google

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, lamentou na manhã desta segunda-feira, 16, a morte de uma estudante de 24 anos após um acidente envolvendo um caminhão de limpeza urbana no circuito Barra-Ondina, durante a operação realizada após a passagem dos trios elétricos no Carnaval.
A vítima, identificada como Alice Contreiras, morreu após ser atropelada por um veículo da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb). Segundo informações preliminares, a jovem teria tentado subir na lateral do caminhão junto com outros foliões, mas escorregou e caiu sob uma das rodas.
Leia Também:
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) informou que foi acionado para atender a ocorrência de atropelamento no Circuito Dodô (Barra/Ondina). A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para realizar os procedimentos legais, com apoio das Polícias Civil e Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Bruno Reis comenta impacto da tragédia
Durante coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, 16, o prefeito Bruno Reis lamentou a morte da jovem e reforçou o alerta sobre os riscos de subir em veículos utilizados na operação de limpeza do Carnaval.
Segundo o gestor, o acidente ocorreu durante a madrugada, após a passagem dos trios elétricos no circuito.
“Infelizmente, na madrugada de hoje, entre 4h e 5h da manhã, tivemos uma fatalidade, um acidente causado pela própria vítima. A gente recomenda que não se suba nos caminhões compactadores de coleta nem nos carros-pipa utilizados na limpeza”, afirmou.
O prefeito destacou ainda o impacto emocional da ocorrência sobre os profissionais envolvidos na operação e lamentou a morte da estudante. “Uma jovem morreu, a gente lamenta muito, está todo mundo abatido com isso, porque envolve o motorista e todos os profissionais que atuam na operação. Foi uma fatalidade, mas foi um acidente”, disse.
De acordo com Bruno Reis, testemunhas que estavam no local reforçam a versão de que se tratou de um acidente. “Temos testemunhas, como ambulantes, policiais que estavam presentes e a Guarda Municipal. Todos estavam no ambiente no momento do ocorrido”, declarou.
O prefeito também pediu apoio da imprensa para ampliar a divulgação das orientações de segurança durante o Carnaval.
“Quero aproveitar para pedir o apoio da imprensa na divulgação desse alerta. Nós fazemos esse pedido diariamente, para que o folião não suba em caminhões compactadores nem em carros-pipa. Nos ajudem a reforçar esse apelo, porque atitudes como essa acabam trazendo problemas para a operação e, infelizmente, podem resultar em fatalidades como essa”, afirmou.
Em entrevista à TV Bahia, o prefeito voltou a comentar o caso e ressaltou o estado emocional dos trabalhadores envolvidos.
“O motorista e a equipe da Limpurb estão todos muito abalados. Há diversas testemunhas de que foi um acidente”, declarou, acrescentando que a vítima teria sido alertada para não subir no veículo.
Investigação e posicionamento da Limpurb
De acordo com a Limpurb, a jovem teria subido no caminhão sem autorização enquanto o veículo estava em operação. Após o acidente, o socorro foi acionado, mas ela não resistiu.
Em nota, o órgão lamentou o ocorrido, prestou solidariedade aos familiares da vítima e reforçou que é proibido o acesso de foliões aos veículos de limpeza, medida adotada justamente para evitar riscos e acidentes. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



