PERFORMANCE
Daniela Mercury encerra carnaval de São Paulo
Cantora dedicou o desfile do bloco 'Rainha da Pipoca' à cantora Rita Lee
Por Da Redação
A cantora Daniela Mercury encerra a temporada de carnaval neste domingo, 26, com seu desfile pela Consolação, região central de São Paulo, tradicional desde 2016.
Precursora dos grandes trios de Carnaval de São Paulo e Salvador, a cantora disse à Folha de S. Paulo que voltar a sair na cidade com o bloco 'Rainha da Pipoca' é uma "grande celebração do fortalecimento da democracia no país".
Vestida em paetê vermelho da cabeça aos pés, antes de iniciar a apresentação, a cantora dedicou o desfile à cantora Rita Lee, que foi internada na sexta-feira, 24, com estado de saúde delicado. "À nossa tão querida e necessária, que ela se recupere rápido."
De acordo com o jornal, Daniela disse que sua roupa e de seus bailarinos foram feitas por pessoas que foram resgatadas de situação de trabalho escravo.
Daniela disse que vermelho é a cor "dessa cidade", do Carnaval e da democracia. A cantora foi uma das artistas que mais se engajou na campanha do presidente Lula (PT) durante as eleições.
"Hoje é dia de celebrar, dia de celebrar o Carnaval, de celebrar a vida, a paz, o amor, a democracia", disse a cantora antes de o bloco começar, conforme a Folha.
A primeira música que ela tocou neste domingo foi "Swing da Cor", um dos temas da novela das 9, “Segundo Sol”, que teve a maioria das cenas gravadas em Salvador. A segunda música tocada foi "Canto da Cidade".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes