Ouvidoria Geral da Bahia realiza plantão especial no carnaval
Medida vai começar na sexta-feira, 17, e vai até a próxima terça-feira, 21
![Foliões também podem recorrer ao atendimento presencial no posto implantado na sede do Procon](https://cdn.atarde.com.br/img/Artigo-Destaque/1210000/1200x720/Artigo-Destaque_01219583_00-ScaleDownProportional.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.atarde.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1210000%2FArtigo-Destaque_01219583_00.jpg%3Fxid%3D5712194%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1719771429&xid=5712194)
A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) funcionará em esquema de plantão com horário ampliado por conta do carnaval em Salvador e em todo o estado. A medida vai começar na sexta-feira, 17, e vai até a próxima terça-feira, 21. O atendimento de chamadas telefônicas e nas redes sociais será das 8h às 18h e o WhatsApp fica disponível 24 horas, através do 0800-284-0011.
Os foliões também podem recorrer ao atendimento presencial no posto implantado na sede do Procon, na Avenida Carlos Gomes, no Centro, das 9h às 18h.
“É importante que o cidadão se aproprie desta ferramenta democrática que é a Ouvidoria Geral do Estado. Nas últimas semanas estivemos reunidos com diversos órgãos e secretarias diretamente envolvidos com o carnaval, visando parcerias para divulgar nossos canais de comunicação durante a folia e nos disponibilizar para o diálogo. A nossa equipe está a postos para levar informação e orientação, sendo a ponte de comunicação dos baianos e também dos turistas com o Governo do Estado”, declara a ouvidora geral Arany Santana.
A Ouvidoria Geral é o canal direto de comunicação e diálogo da sociedade com o Governo da Bahia. Cidadãos em todo o Estado podem registrar reclamações, sugestões, denúncias, elogios e ainda pedir informações sobre os serviços públicos prestados.
A equipe pode orientar como proceder em casos de violação dos direitos da criança e do adolescente, da pessoa com deficiência, de violência contra a população LGBTQIAPN+ e contra a mulher, de racismo e de intolerância religiosa, perda de documentos, locais de informação ao turista, entre outras demandas.
A ação tem parceria com o Ministério Público (MP/BA), Defensoria Pública do Estado, Detran, Polícia Militar, Corpo do Bombeiros e Polícia Civil da Bahia, secretarias de Segurança Pública (SSP), da Saúde (Sesab), de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos Tradicionais (Sepromi), de Políticas das Mulheres (SPM), do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), do Turismo (Setur), e da Justiça e Direitos Humanos (SJDH), através da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), Superintendência de Direitos das Pessoas com Deficiência (SUDEF) e Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH).
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