SEGURANÇA NA FOLIA
“Venham com muita paz para poder curtir”, pede Werner
Titular da SSP participa de abertura do Carnaval na tarde desta quinta-feira, 16, na Barra
Por Dante Nascimento e João Guerra
O secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner, voltou a falar a respeito das ações da pasta que comanda no Carnaval deste ano e avaliou o que já foi realizado nas festas pré-folia. Em coletiva realizada na abertura do Camarote 2222, nesta quinta-feira, 16,
“Estou com uma expectativa muito grande com a retomada do carnaval. Há muita energia represada, como já vimos aí nas festas de largo. E no pré-carnaval, com muita gente na rua, nós fizemos um planejamento de uma grande operação para garantirmos a segurança dos baianos, baianas e de quem está chegando ao nosso estado. Realizamos um planejamento macro com 30 mil homens, policiais e bombeiros nas sessenta cidades que teremos festejos. Com muito uso de tecnologia a nosso favor, uma central de comando e controle para atender o mais rápido possível qualquer tipo de ocorrência, temos também drones e muitos policiais infiltrados”, enumera Werner.
O secretário destacou ainda a colaboração que os foliões podem fazer para facilitar a vida dos agentes da Segurança Pública.
“A gente pede as pessoas que tenham colaboração e venham [para o circuito] com muita paz. Venham para poder curtir, respeitando os outros, respeitando todo mundo a fazer uma festa linda”.
Pontos de abordagem
O titular da SSP falou também sobre importância dos pontos de abordagem espalhados pelos circuitos do carnaval de Salvador. De acordo com ele, o uso da tecnologia de identificação facial que tem auxiliado as forças de Segurança a reconhecer pessoas com mandado de prisão ou que comentaram algum delito no meio dos foliões.
“No pré-carnaval foi possível ver muitas garrafas de vidro e aumentamos a preocupação na contenção e na fiscalização do acesso aos circuitos".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes